Para garantir o brilho e a saúde das madeixas, é preciso investir em uma série de cuidados, entre eles na hidratação e na cauterização. "A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído. Um completa o outro".
Cauterização
O que é: procedimento feito no salão que trata os fios de dentro para fora por meio da ação da queratina, um componente que só age com o calor da prancha, dissolvendo-se e reconstruindo as madeixas.
Indicação: antes das químicas, descoloração ou relaxamento, sua aplicação é indicada para deixar os cabelos saudáveis e resistentes, sem a perda de nutrientes. Após estes processos e até mesmo da exposição ao sol em excesso, ajuda a recuperar as madeixas.
Duração: em média de 30 a 45 dias.
Contraindicação: o único problema da cauterização é fazer o procedimento mais do que o necessário. "Por contar uma grande concentração de queratina, deixa os cabelos rígidos, fazendo com que os fios tenham um aspecto grosso e áspero".
Hidratação
O que é: também conhecida como reposição hídrica ou de nutrientes emolientes, o procedimento resulta em fios brilhantes, sedosos, macios e hidratados.
Indicação: serve como um complemento à cauterização ou para uma pós-coloração em tratamento de brilho. Existem diversos tipos de hidratações: para brilho, maciez, proteger a cor, entre outras.
Duração: de cinco a sete dias.
Contraindicação: Não há.
Nenhum comentário:
Postar um comentário